TERÇA-FEIRA, 6 DE JUNHO DE 2023 Cissa Guimarães fala dos novos projetos, da fase solteira e de etarismo

Cissa Guimarães é "gentem como a gentem" e, claro, está ansiosa para sua estreia no comando do "Sem censura", da TV Brasil. Isso acontecerá entre julho e agosto.

 

— Tenho dormindo menos, pensando 24 horas no programa. Estou felicíssima, mas nervosa também. É um programa com tamanho prestígio, que foi tão bem comandado por mulheres incríveis. Agora é Cissa Guimarães totalmente sem censura. Ai meu Deus do céu!

 

Aos 66 anos, sendo 46 de carreira, Cissa não desacelera. Além do programa, ela fará as séries "Veronika" e "A divisão", do Globoplay, e está finalizando as gravações de "Amor da minha vida", do Star+, no papel da mãe da personagem de Bruna Marquezine, a protagonista. A atriz ainda quer voltar com a peça "Doidas e Santas" e é muito ativa na rotina dos netos, José, de 13, Aurora, de 3, e Filipa, de 1, filhos de seu primogênito, Thomaz Velho, de 45 (ela também é mãe de João Velho, de 39). Ou seja, continua com o mesmo frescor da "garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia!", seu eterno bordão, criado por Miguel Falabella quando eles trabalhavam juntos no "Vídeo show". Cissa apresentou o programa de 1986 a 2001.

 

— Eu não dou muita bola para o etarismo. A idade traz coisas maravilhosas e muito chatas também. Mas é um fato, e eu quero que o tempo seja meu amigo. E ele é meu amigo. Jamais vou brigar com o tempo. Ele ameniza as minhas dores, cura as minhas feridas e me ensina. Se me acharem velha, não estou nem aí. Eu devo estar mesmo, sei lá, não estou nem aí. Acho que pensar na idade do outro é uma cafonice absurda — diz.

 

Solteira, Cissa volta suas atenções para a retomada da carreira de apresentadora. Até outubro de 2021, ela comandou o "É de casa", na TV Globo:

 

— A pessoa está mais ligada no trabalho neste momento. Estou mais quieta, mais focada neste retorno. Eu levo o trabalho muito a sério. É o meu sustento, é o que coloca comida na minha mesa. E por mais que eu seja "doidinha", tenho uma relação com o trabalho muito séria. Então, eu estou me preparando não só fisicamente, mas pensando na maneira como eu posso fazer aquilo (o "Sem censura"), no que eu posso trazer de novo para o programa... Também quero fazer mais séries. A Cissa de hoje está sempre buscando. Não consigo ficar parada.

 

O novo ciclo também é vivido intensamente pelos filhos, Thomaz e João:

 

— Viram meus amigos também. Tomam conta da gente, isso é muito bom. Mas mãe é sempre mãe. Estamos sempre tomando conta. Quero sempre saber como eles estão, se comeram direito. Eu sou mãezona.

 

 

Cissa Guimarães

Cissa Guimarães Reprodução/Instagram


Fonte: Patrícia Kogut